Melhores livros de vendas que já li na vida (com mini resumo grátis)

Fiz essa lista dos melhores livros de vendas porque investi (e continuo investido) muito tempo estudando vendas.É horrível não saber por onde começar a estudar, ainda mais uma disciplina como vendas que não tem um ensino formal. Todos os livros dessa lista já foram lidos por mim para alguma necessidade específica que tive durante minha carreira em vendas. Já li outros livros de vendas, mas esses realmente são os melhores livros de vendas que já li na vida. Está bem filtrado e resumido para que você consiga identificar se é útil para você ler agora ou não.

Todos eles tem um resumo explicativo para quais situações são mais indicados. No entanto, caso você não tenha encontrado o livro de vendas ideal para o seu momento, sugiro deixar um comentário explicando sua situação. Descreve no comentário que tipo de livro você está procurando e a sua dúvida, que eu respondo com a minha indicação.

Data da última atualização: 20/11/2017 às 19:42

Melhores livros de vendas em Português

24. Alcançando Excelência em Vendas: Spin Selling

Capa do livro que eu indico para quem está começando em vendas consultivas. SPIN Selling - alcançando a excelência em vendas.Ver preço (abre em nova tela)

Excelente para aprender a perguntar e entender porque perguntar é essencial para uma venda bem feita.

Também explica que quanto mais você consegue mostrar implicações, mais você consegue fugir das objeções.

O autor explica com inteligência e autoridade por que os métodos tradicionais de vendas desenvolvidos para vendas simples ao consumidor não funcionam para vendas grandes.

Esse foi o primeiro livro que li na minha carreira de vendas e é um dos melhores livros de vendas para quem está começando no mundo das vendas consultivas. Se esse é o seu caso, essa é a minha indicação número 1 para você.

23. A Venda Desafiadora

O segundo livro que eu indico para quem quer aprender a vender. Explica o conceito do vendedor desafiador (challenger). Capa do livro a venda desafiadora.

Ver preço (abre em nova tela)

É um livro que apresenta uma pesquisa científica que descobriu diferentes tipos de vendedores, dentre eles o vendedor desafiador. Quebrou o mito de que para ser um bom vendedor você precisa ser o vendedor que se relaciona.

O vendedor desafiador é aquele que em vez de aborrecer seus clientes desfiando um rosário interminável de fatos e características de sua empresa e seus produtos, oferecem ideias específicas para que seu interlocutor economize ou ganhe dinheiro e resolva um problema real de negócio.

Sim, às vezes seu cliente precisa que você faça essa papel de desafiá-lo a ir para um lugar melhor do que ele está. Se não for assim, ele vai continuar fazendo a mesma coisa (o conforto é gostoso né?).

Se você ainda acredita que para vender precisa ser o cara bonzinho que só se relaciona e fica jogando conversa fora. Esse é o livro da lista dos melhores livros de vendas que indico para você.

22. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Aquele livro de vendas que tem princípios que nunca saem da moda. Capa como fazer amigos e influenciar pessoas.

Ver preço (abre em nova tela)

O livro trás 30 princípios, separados em:

  • 3 princípios para lidar com as pessoas,
  • 6 princípios para se tornar uma pessoa mais amigável
  • 12 princípios para conquistar as pessoas para o seu modo de pensar e
  • 9 princípios de liderança;

O que eu mais gosto no livro é sempre que ele vai contar um princípio ele conta uma história. Acredito que isso faz o livro ser muito mais engajante e de fácil assimilação dos princípios.

Um dos princípios que eu mais gosto é o “aprecie honesta e sinceramente”.

Nós como profissionais de vendas deveríamos usar mais esse princípio e acabar com o estima de que o vendedor é alguém que engana ou fala coisas de forma desonesta apenas para conseguir aquilo que quer. Não acha?


21. As Armas da Persuasão

O melhor livro de vendas sobre persuasão do mundo, sem sombras de dúvida!

Ver preço (abre em nova tela)

Robert Cialdini, autor do Armas da Persuasão é um dos maiores especialistas em persuasão do mundo.

Ele estudou os princípios psicológicos por trás das técnicas que os profissionais da persuasão usam para influenciar e persuadir pessoas.

Acabou chegando em 6 princípios que ele chama de Gatilhos mentais. São eles:

Reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

Esses 6 princípios podem ser aplicados em qualquer momentos da venda e, provavelmente, se você é um profissional de vendas já os usa de forma intuitiva.

Agora, se você quer entender a psicologia por trás das vendas, esse é um dos melhores livros de vendas para isso.

Só toma cuidado para não usá-los para vender produtos ou serviços que não beneficiam seus potenciais clientes.

Vender para quem não se beneficia só cria clientes frustrados e dificulta suas vendas no futuro.

20. A máquina definitiva de Vendas

Capa do livro de vendas A máquina definitiva de vendas.

Ver preço (abre em nova tela)

Principal aprendizado é que a repetição e busca por melhoria contínua fazem o negócio funcionar.

Tipo karatê! Aprender poucas habilidades, mas de forma incrível.

O que mais me chamou a atenção foi a parte do ensino com formas de abordagem pouco usuais voltadas para clientes com 1 hora por semana para discutir melhorias.

Além disso, a parte que mostra como que você pode fazer um cliente enxergar valor onde ele não via através da educação.

Provavelmente um dos percursores na venda baseada na educação do cliente que antecedeu o Inbound Marketing.

Se você quer construir sua máquina de vendas, esse é o livro que começou tudo isso!  Ele não está na lista dos melhores livros

de vendas por acaso.

19. Comunicação não-violenta

O melhor livro para aprender a se comunicar e escutar o outro com empatia, apesar de não ser diretamente um livro de vendas: Comunicação Não Violenta.

Ver preço (abre em nova tela)

Técnicas para se comunicar com empatia.

Está nessa seleção de melhores livros de vendas porque é essencial para vendedores desenvolverem a habilidade número um em vendas: ouvir de forma genuína o potencial cliente.

Este livro é um manual prático e didático que apresenta uma metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais.

O método é aplicável a centenas de situações que exigem clareza na comunicação – em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

Se você quer aprender a lidar com objeções em vendas, comunicação não violenta é um dos melhores livro de vendas para isso, com certeza!

18. Receita Previsível

Um dos livros mais vendidos de vendas de todos os tempos. Receita Previsível.

Ver preço (abre em nova tela)

Livro básico para ensinar as formas de gerar receita para sua empresa com outbound, inbound e seeds.

Este livro é uma provocação para empresas, gestores, empreendedores e todos aqueles que lidam com vendas, para que saiam da posição de vítimas passivas da demanda de mercado e passem a ser protagonistas dos seus resultados.

É um dos melhores livros de vendas, principalmente para empresas de tecnologia, pois o Aaron Ross, autor do livro, colocou esse método para rodar na SalesForce e obteve um enorme sucesso.

Depois de ler esse livro você não poderá mais dar aquela desculpa esfarrapada de que você não está vendendo porque o mercado não tá bom (ainda bem né?).

17. O Verdadeiro Poder

Ótimo livro de gestão que explica os princípios do método PDCA.

Ver preço (abre em nova tela)

O verdadeiro poder começa os livros que são mais voltados para gestores de vendas ou pessoas que querem crescer de forma saudável seus negócios.

Em O Verdadeiro Poder, Vicente Falconi, o guru da administração brasileiro, explica de forma aprofundada o modelo de gestão PDCA (Plan, Do, Check and Act).

O que mais me surpreendeu no livro foi no começo ele dizer que qualquer consultor que fale que exista outro método melhor ele está mentindo, porque método só tem um e foi criado por René Descartes em o Discurso do Método.

E lendo depois o Discurso do Método percebi que ele tem razão. O Método PDCA nada mais é que uma outra versão do método científico proposto por Descartes, porém aplicado em organizações.

Para quem está começando a carreira de gestor comercial, esse é o livro que eu recomendo. Se você juntar os conhecimentos gerenciais que estão aqui com os seus conhecimentos de vendas, você tem tudo para voar muito mais alto!

16. Gerenciamento da Rotina

Capa do Livro Gerenciamento da Rotina - não é um livro de vendas diretamente, mas é excelente para entender como gerenciar o dia a dia da sua equipe de vendas.

Ver preço (abre em nova tela)

Mais um livro de gestão do Vicente Falconi, porém esse mais voltado para a rotina do trabalho do dia a dia e com muito mais exercícios práticos.

Nos 7 primeiros capítulos ele ensina você a arrumar a casa e criar bases para uma gestão eficiente. Uma parte super importante dessa base de gestão e que acredito que muitas organizações de vendas tem falhado é a criação de processos de vendas.

Além disso, ensina você a como treinar e acompanhar de forma efetiva sua equipe, além de agir de forma a corrigir a rota caso vocês não estejam no caminho de atingir as metas.

É a melhoria contínua aplicada a qualquer processo, mas totalmente aplicável a área de vendas.

Mais um livro da lista dos melhores livros de vendas que eu recomendo para gestores de vendas.

15. A Meta. Um Processo de Melhoria Contínua

Capa do Livro A meta - ideal para gestores de vendas, apesar de não ser um livro de vendas (direto).

Ver preço (abre em nova tela)

Apesar de não parecer, vender tem tudo a ver com seguir um processo, melhorar esse processo e garantir que sua equipe opere na máxima eficiência.

E esse livro explica exatamente sobre processos e teoria das restrições, que diz que a sua fábrica sempre vai produzir conforme o máximo que o gargalo consegue produzir.

Escrita em forma de romance ele trará vários conhecimentos sobre “fábrica”, que se aplicados em vendas, vão mostrar para você que às vezes não é técnica, nem falta de leads, mas sim uma simples reorganização da equipe que faz com que você venda mais.

Melhores livros de Vendas em Inglês

14. The Sandler Rules

Capa do Livro de vendas que contém todas as regras do Sandler Selling, sistema criado pelo meu autor preferido de livros de vendas.

Ver preço (abre em nova tela)

O David Sandler, fundador da Sandler Selling é o cara que eu mais admiro em vendas. (O meu livro número 1 de vendas e o meu preferido é dele, mas não vou queimar a largada e falar dele  aqui agora).

O The Sandler Rules trás as 49 regras de vendas que estão por trás do método de vendas exploradas individualmente e com exemplos práticos.

Uma das regras que eu mais gosto e acredito quando estou vendendo é: “Você não pode vender nada para ninguém, eles devem descobrir que eles querem aquilo”.

Eu gosto de dizer para as pessoas que eu não vendo nada, elas que compram de mim. E para isso acontecer a venda tem que ser boa para os dois lados.

13. Achieve Sales Excellence

Capa do Livro de Vendas Achieve Sales Excellence

Ver preço (abre em nova tela)

Uma pesquisa de vendas que respondeu o que as pessoas que compram dentro das empresas mais levam em consideração na hora de decidir por comprar.

E confesso que quando li esse livro da lista, me surpreendi com o primeiro fator de influência da lista: o vendedor. No topo da lista do porque as pessoas escolhiam comprar, estava o vendedor. Eu esperava encontrar o produto ou algo do tipo.

Além dessa descoberta ele me apresentou a melhor vendedora de pianos do mundo e ao método que ela usa para ter uma fila de pessoas querendo comprar com ela (hoje ela só vende por indicação).

Eu até fiz um post em homenagem a ela chamado “Por que vender para todo mundo está acabando com sua carreira em vendas e como resolver isso“.

Para quem gosta de embasamentos por pesquisas e dados, com certeza esse é um dos melhores livros de vendas.

12. Invisible Selling Machine

Ótimo livro de vendas para quem quer vender usando e-mail marketing. Invisible Selling Machine

Ver preço (abre em nova tela)

O livro trás um método para se vender pela internet usando e-mail marketing.

Para mim um dos melhores livros de vendas, junto com o The Launch Formula, para quem quer vender infoproduto (apesar das técnicas que ele apresenta, poderem ser utilizadas para outros tipos de produto e serviços também).

Uma das técnicas mais legais do livro é a oferta Tripwire, que em resumo é você pegar o seu produto, quebrar ele em partes menores, mas valiosas e vender separado só para transformar um potencial cliente em cliente.

E por que fazer isso? Porque é muito mais fácil vender para clientes do que para potenciais clientes. Se a pessoa já quebrou a barreira de compra, é muito mais fácil ela continuar comprando de você. Genial não é?

11. The Launch Formula

Capa do livro do criador do método Fórmula de Lançamento - ideal para vendas de produtos usando a internet: The Launch Formula

Ver preço (abre em nova tela)

Para quem não conhece, Jeff Walker é o criado do The Launch Formula, que foi popularizado aqui no Brasil como Fórmula de Lançamento.

Eu me surpreendi com a leitura porque achei que o Jeff Walker trás no livro dele os conceitos de forma muito menos apelativas que os apresentados aqui no Brasil.

Além de trazer de forma menos apelativa, ele também embasa muito mais os argumentos, comparando por exemplo o método da fórmula de lançamento com o lançamento de filmes famosos – e se você analisar, realmente é muito parecido.

É leitura obrigatória para quem quer lançar algum produto pela internet, apesar de que acredito que você possa pegar conceitos que ele trás no livro dele para negócios reais também.

Você vai perceber também ao ler esse livro que ele teve bastante influência do Robert Cialdini do armas da persuasão. Ele conecta os gatilhos mentais com o passo a passo do método Fórmula de Lançamento várias vezes durante o livro.

10. Smart Calling

Capa do meu livro de vendas preferido para prospecção de clientes - Smart calling

Ver preço (abre em nova tela)

Smart Calling é na minha opinião o melhor livro para quem quer aprender a prospecção.

É uma pena mesmo que eu não tenha encontrando esse livro em português, pois ele técnicas excelente para quem quer prospectar por telefone.

O insight mais legal que tive lendo o livro foi a preparação para a primeira ligação antes de sair ligando igual um louco.

Ele acredita que vendas é um jogo de números é uma desculpa esfarrapada para quem não quer se preparar mais para as ligações.

Na opinião dele, se as pessoas se preparassem de uma forma melhor teriam resultados muito melhores de vendas.

9. Hacking Sales

Livro de vendas para quem quer saber quais tecnologias usar para aumentar seus resultados em vendas - Capa do Hacking Sales

Ver preço (abre em nova tela)

Ensina como quebrar o processo de outbound em etapas e quais softwares você pode utilizar para deixar o processo rodando da forma mais automática possível.

Quer você esteja construindo um processo de vendas do zero ou buscando uma maneira de tornar a sua empresa uma empresa de ponta em prospecção outbound esse livro te dará o caminho.

Aviso: Tem alguns softwares que só fazem sentido nos Estados Unidos dependendo da sua área de atuação, mas a maior parte deles funciona no Brasil também ou tem um copycat brasileiro.

8. Cracking the Sales Management Code

O livro de vendas ideal para quem quer entender a ciência por trás da vendas: Cracking the Sales Management Code

Ver preço (abre em nova tela)

Ensina como gerenciar uma equipe de vendas baseado-se em métricas que você tem controle.

O grande insight deste livro é saber que você não consegue controlar algumas métricas, mas precisa controlar as atividades que te levarão a chegar nelas.

Um dos melhores livros de vendas, principalmente para gestores que querem entender como fazer com que seus times batam suas metas todos os meses.

Sim, às vezes seu time não bate as metas simplesmente porque você setou uma meta da forma incorreta, uma meta que só seria atingida com o dobro do time.

7. The Sales Development Playbook

O melhor livro de vendas para quem quer implementar uma área de pré-vendas: The Sales Development Playbook capa

Ver preço (abre em nova tela)

Para quem quer implementar ou gerenciar um processo de pré-vendas do zero esse livro é o caminho.

Fala de tudo: bonificação, como contratar, promover a vaga, resultado esperado, etc.

Este livro consolida três décadas de trabalho do autor com vendas e apresenta seis elementos para construir um novo processo de pré-vendas e acelerar o crescimento de receita da empresa.

6. Sales Coaching

Capa de um dos melhores livros para gestores de vendas - Sales Coaching

Ver preço (abre em nova tela)

Como dar coaching para vendedores, como dar coaching em massa, como dar coaching para você mesmo.

Este livro ajudará você a realizar a transição essencial de chefe para coach, ajudando assim seu time de vendas a atingir mais rápido, de forma sustentável suas metas.

Indicado para gestores que querem engajar e capacitar mais seus vendedores ou para vendedores que querem aprender a fazer self coaching buscando sempre a melhoria contínua.

5. Little Red Book of Selling

Capa livro de vendas Little Red Book of Selling

Ver preço (abre em nova tela)

Conteúdo é rei.

Produza conteúdo de graça.

Faça palestras e não precisará vender nunca mais na vida.

Seus potenciais vão te procurar.

Neste livro você vai ter a oportunidade de entender porque as vendas acontecem e, aplicando os elementos que o autor ensina para você neste livro, você irá produzir vendas eternamente para o seu negócio sem necessariamente ficar procurando por clientes sempre.

4. I’m OK–You’re OK

capa de um dos meus livros de vendas preferidos - I am ok You are Ok

Ver preço (abre em nova tela)

Livro de psicoterapia que não podia ficar de lado na lista de melhores livros de vendas porque explica os principais pontos da análise transacional – o método usado pelo David Sandler (a referência em vendas que atualmente mais valorizo no mundo) para criar o método de qualificação e abordagem dele.

Depois de ter lido o livro número 1 que vou indicar, leia esse livro para se aprofundar mais ainda na razão de existir do método proposto por David Sandler.

Você vai entender aqui como a mente humana pode ser dividida em criança, pai e adulto e como para vender, você precisa vender para cada uma das três partes sabendo que cada uma pede uma coisa diferente de você.

3. Emotional Intelligence for Sales Success

capa do livro de vendas emotional intelligence for sales sucess

Ver preço (abre em nova tela)

Depois de ler diversos livros de técnicas, processo, coaching, gestão de vendas e começar a ver as coisas se repetindo, esse foi o primeiro livro que quebrou o ciclo de livros que falam a mesma coisa.

A autora explica que as vezes um bom vendedor não bate a meta não porque ele não sabe o que fazer, mas porque a inteligência emocional dele não permite que ele faça aquilo que ele sabe que tem que fazer.

Além de mostrar essa problema ela dá técnicas que você pode aplicar no seu dia-a-dia para sair desse problema de saber o que fazer, mas não aplicar tendo mais inteligência emocional.

Por ter uma abordagem única relacionada a influência da inteligência emocional na performance da equipe e do time de vendas eu coloque esse livro como terceiro lugar da minha lista dos melhores de vendas.

2. The Sales Acceleration Formula

capa do livro the sales acceleration formula

Ver preço (abre em nova tela)

Explica a fórmula para crescer uma equipe de vendas de forma preditiva e escalável. Se você está interessado em gestão de vendas e tem dinheiro para comprar apenas um livro, esse é o livro da lista dos melhores livros de vendas que eu indicaria.

Neste livro você irá aprender como aplicar estudo de dados, tecnologia e vendas inbound em cada aspecto de vendas, incluindo contratação, treinamento, gerenciamento e geração de demanda.

Diria que é essencial para qualquer gestor que trabalhe com inbound leads ler esse livro e aplicar pelo menos alguns dos conceitos que ele explora.

O conceito mais importante para quem está começando na minha percepção é a análise de dados em vendas, seguir um processo (seja ele qual for o da sua empresa) e melhorá-lo de forma contínua.

1. You Can’t Teach a Kid to Ride a Bike at a Seminar

capa you can´t teach a kid to ride a bike at a seminar

Ver preço (abre em nova tela)

Explica como funciona o processo de vendas do David Sandler, fundador de uma das maiores empresas de treinamento em vendas dos Estados Unidos.

O que mais me chamou a atenção foi a parte de qualificação onde ele usa dor, orçamento e decisão como os três fatores essenciais antes de sair vendendo, além da necessidade do reforço para fixar e fazer as pessoas realmente aprenderem.

Depois de ler esse livro e aplicar os conceitos que ele aborda, eu consegui vender R$ 36.000 em um período de 2 semanas.

É, sem sombra de dúvidas, meu livro preferido de vendas e o que teve o maior retorno sobre investimento até hoje da lista de melhores livros de vendas.

Livros de Vendas mais Vendidos são os melhores?

Há algum tempo eu somente compro (salvo raríssimas exceções) e leio livros digitais. Sendo assim, vou considerar a lista de livros mais vendidos da Amazon como referência.

A foto abaixo é a foto dos 6 livros que estão no topo de livros da categoria de livros de vendas mais vendidos no dia 20/11. Acessar a Lista Atualizada dos Livros de Vendas mais Vendidos (abre em nova tela).

Livros de Vendas mais Vendidos Amazon

Desses 6 livros, apenas 1 deles está na minha lista de melhores livros de vendas, porém 3 livros dessa lista vieram de autores que eu indiquei (Aaron Ross e Robert Cialdini). Não estou dizendo que os outros 3 livros sejam ruins, mas eles não são livros muito específicos sobre vendas. Eu não iria pela lista dos livros de vendas mais vendidos para escolher qual livro escolher. O livro que eu tive maior retorno de investimento até hoje não está nessa lista por exemplo.

Próximos passos

Se você chegou até aqui e ainda não conseguiu decidir qual dos melhores livros de vendas é para você, deixe um comentário contando a sua situação que eu indico uma leitura para você.

Também deixe um comentário para indicar outros livros de vendas não estão nessas lista, mas que deveriam estar na sua opinião.

Caso você esteja aqui porque quer melhorar suas habilidades em vendas, mas aprende mais com cursos do que livros, dê uma olhada no meu curso Técnicas Essenciais de Vendas.

Por fim, se esse artigo ajudou você, compartilhe com aquela pessoa que também trabalha com vendas e poderia se beneficiar.

Boas Vendas!

24 thoughts on “Melhores livros de vendas que já li na vida (com mini resumo grátis)

  1. Henrique says:

    Comecei a lista pelo topo. Para quem nunca teve nenhum contato com vendas e afins, o livro do Sandler faz com que vender seja, até certo ponto, divertido! Rumo aos outros livros =)

    • André Perdomo says:

      Oi Henrique,

      Que bom que o livro do Sandler fez o processo parecer mais divertido mesmo. De fato se você vende tentando encontrar o tipo de cliente que você ajuda de forma genuína, o processo de vendas é bastante divertido. Já aplicou as técnicas que ele colocou no livro?

      Dependendo do seu método de aprendizado, colocar em prática é algo que ajuda bastante na hora de fixar os conceitos. Se já tentou, me conta como foi a experiência.

      Um abraço,

    • André Perdomo says:

      Oi Valdeci, fiquei curioso com a sua variação do método de rotina de leitura.
      Como você faz para ler mais?
      Um abraço e obrigado pelo elogio. Aproveitando – tem algum livro que você acrescentaria aí?
      Abraços!

  2. Gregory Ferreira says:

    André, sensacional o post.

    Estou voltando a estudar e a me envolver com a parte de vendas, mas confesso que estava meio perdido na quantidade de informações.

    Obrigado por organizar o conhecimento sobre os livros.

    Abraços,
    Greg.

  3. Paulo Duque says:

    Olá André,
    Esses livros também se aplicam à profissionais que vendem serviços ligados a empresas?
    por ex: Vendedores de planos odontológicos, TV por assinatura, etc..
    Você conseguiria pinçar um livro desses que se aproximaria mais desses vendedores?

    Obrigado pela vasta lista compartilhada!

    • André Perdomo says:

      Oi Paulo,

      Eu acredito que a metodologia de vendas varie conforme o ticket. Quanto menor o ticket você pode despender menos esforço para a venda, e quanto maior, você pode despender mais esforço.

      Plano odontológico mesmo é por volta de R$50,00/mês, mas se você vender para uma empresa o ticket já começa a ficar bom. Digamos que você venda para 10 pessoas dentro da empresa (500/mês). Daí já faz sentido você ter o começo de uma venda consultiva e, nesse caso, os livros que coloquei aí são indicados (especialmente o SPIN Selling para quem está começando).

      Se a venda for direto para o consumidor final, no ticket médio baixo, você vai poder despender muito pouco tempo vendendo, então teria que fazer todo o processo de vendas em poucas ligações e de forma rápida. Provavelmente gerando oportunidades via marketing digital.

      Pode me explicar melhor qual seria o seu caso? Se é venda para empresas ou direto para o consumidor final e volume? Daí até posso direcionar melhor.

      Um abraço,

  4. Ângela says:

    Bom dia, Andre!!
    Quero estudar vendas, fabrico alguns produtos e quero aprender a vender.
    Pesquisei alguns cursos, mas é um investimento alto neste momento, sua lista caiu do céu.
    Vou começar pelo final da lista, mas lendo seus comentários os livros do David H. Sandler me chamaram atenção, mas não domino o inglês.
    Os livros em inglês não tem nenhum material relacionado a esses temas com tradução para o portugues?
    Obrigada pelas dicas .

  5. Guilherme says:

    Boa tarde, André.

    Excelente post! Parabéns!
    Vou seguir as dicas e escolher um livro inicial.

    Sou estagiário de uma empresa de tecnologia onde o foco é B2B.
    Hoje gero planilhas de prospecção e faço contatos iniciais com clientes.
    Além de entender de vendas preciso entender do produto. No caso, satélites.

    Alguma dica para livros b2b ? Trabalho diretamente com a abordagem via ligação.

  6. Anna Paula Daniele says:

    Bom dia, André!
    Muito obrigada pelas dicas!

    Hoje sou coordenadora de vendas na divisão de Cosméticos, preciso analisar indicadores e criar estratégias. A base da sistemática de trabalho é o relacionamento, “aprender a perguntar” para entrar no projeto do outro, entender as necessidades do cliente e onde ele pode se beneficiar. Todos esses esforços afim de fechar a venda de serviços analíticos, para emissão de laudos e registro de produtos cosméticos na ANVISA.
    Sim, assumi uma grande responsabilidade e estou “fria”. Vim de uma empresa familiar onde tudo era possível rs
    Confesso que fiquei um pouco perdida com tantas opções por conta do meu pouco conhecimento, mas melhor ter opções tão bem dispostas e organizadas do que ficar patinando. Hoje foi a minha primeira busca por dicas de leitura e encontrei um mundo!!

    Alguma dica mais específica neste caso?

    Agradeço muito, André!

  7. Pedro says:

    Olá André,

    Estou inaugurando uma escola em março de 18 e muito preocupado com meu processo de vendas, como escolher o vendedor e quais métodos aplicar. Minha escola não é curricular, se apresenta num formato de curso semanal de duas horas para treino cognitivo e desenvolvimento das capacidades cerebrais. Vc teria uma recomendacao de livro para meu caso? Tenho equipe de mkt que cuida muito bem da minha id visual e métodos de comunicação, mas vendas não… ótimo post!

    • André Perdomo says:

      Oi Pedro,

      Compre o 12, 11, 10 e o 2. Se você ler esses 4 vai ter acesso a um baita conhecimento sobre processo / contratação. (No site tem o link de compra via Amazon)

      12: Invisible Sales Machine
      11: Launch Formula
      10: Smart Calling
      2: The Sales Acceleration Formula

      O 12 e o 11 são mais voltados para venda de curso para internet, mas pode funcionar demais para sua escola. O 10 é para aprender a fazer ligação por telefone. E o 2 é visão geral de como criar uma área de vendas de sucesso.

  8. Felipe says:

    Bom dia Andre, estou na procura de leituras para estruturar o processo de venda, formação e análise de Preço e Gestão (KPI)… O que poderia me indicar?

  9. Allan Hebert says:

    Olá meu amigo André , sou vendedor a 16 anos . Já atuei com vendas no crediário porta a porta , já fui representante em diferentes setores e atualmente tenho minha própria empresa de cosméticos onde além de administrar sou vendedor . Não me vejo em algo sem que seja vendas . Suas indicações de livros são excepcionais . Gostaria que me indicasse um que seja o ” divisor de águas rsrsrs ” para iniciar meus estudos , pois somente agora resolvi estudar a fundo as vendas e me especializar no assunto . Até o final desse ano quero ter lido todas essas suas indicações de livros . Desde já agradeço .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *