4 etapas para realizar uma venda ativa efetiva

Um dos maiores erros dos vendedores é esperar as coisas acontecerem. Por isso a venda ativa é tão importante! Quando digo isso, falo de vendedores (e também de pré-vendedores) que reclamam da qualidade dos contatos (leads), ou do volume, que esperam leads caírem do céu, ou que o marketing bata a meta de leads todos […]

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Como aumentar as vendas em 5 passos

Certa vez, recebi clientes para uma reunião e ouvi a seguinte frase de um vendedor experiente: “De nada adiantaria a tecnologia desse software se não fossem os vendedores!”. Concordei. Acompanho muitos empreendedores/empresários com ideias fantásticas: inovação, reinvenção de negócios de segmentos tradicionais, ideias disruptivas e afins. Contudo, o problema principal é quase sempre o mesmo: vender mais […]

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Qualificação de leads: o que é e como isso pode te ajudar

Se você está iniciando no mundo das vendas, ou já está inserido nele há muito tempo, já deve ter se deparado com essa expressão: qualificação de leads. Em toda área comercial, haverá um entortar de nariz ao escutar essa expressão. “Mas como assim, escolher lead, se eu estou precisando de faturamento?” “Mas todo mundo dessa […]

Pré-vendedor e vendedor: por que trabalhar em equipe?

O ambiente de trabalho é responsável por causar impactos – positivos e negativos – na produtividade de um time. Dentre os pilares de um bom ambiente de trabalho de vendas, destaco aqui o trabalho entre pré-vendedor e vendedor. O trabalho em equipe promove um ambiente com mais aprendizagem e aumento de criatividade de todos os […]

Será que o seu discurso de vendas está robotizado?

Muito se houve falar do discurso de vendas utilizado na abordagem dos vendedores. Principalmente o de ligação. Reclamações e preconceitos não faltam “não quero que seja mecanizado”; “não pode ser robotizado”; “vai ficar parecendo telemarketing”. Mas se a gente parar para pensar, o PRINCIPAL problema não é soar robotizado ou o vendedor ler enquanto telefona, […]

Pré-vendas: ter ou não ter essa área?

“Dividir minha equipe pra vender mais? Onde já se viu!” A princípio, essa é a primeira reação de muitos executivos de vendas que ouvem pela primeira vez o termo “pré-vendas” ou, em inglês, Sales Development Representative (SDR). Vou começar com uma metáfora. Imagine que você quer comprar um livro e só existem 5 atendentes em […]

5 grandes dicas para praticar persuasão em vendas

Persuasão, segundo o dicionário, é a ação de fazer com que alguém acredite ou passe acreditar em algo ou alguém. Se podemos comparar um vendedor com um super-herói, com certeza persuasão em vendas seria seu super poder. Afinal, se eu não convenço, eu não vendo. Desde um antigo vendedor porta a porta de enciclopédias, a um […]

7 benefícios de trabalhar com vendedor interno

Hoje vou contar a história do José, um vendedor interno e João, um vendedor externo. No entanto, ambos são vendedores, como eu e, quem sabe, como você. João trabalhou como vendedor porta a porta a vida inteira. Gastava sola de sapato, gasolina, pegava trânsito, fazia reuniões longas (às vezes com o cliente atrasado). Chegava a […]