Como gerar leads de pessoas físicas (B2C)?

Hoje quero lhe fazer uma pergunta. Na sua opinião, qual empresa é referência para você? Maioria das vezes, a resposta vem acompanhada do nome de uma empresa B2C, que significa Business to Customer, ou seja, uma empresa que atende consumidores. No jargão comercial, B2C é contrário do B2B que significa uma empresa que atende outras […]

A importância da geração de leads para empresas

Existem dois grandes gargalos dentro de um processo comercial. O primeiro deles é a geração de leads. E o segundo são as pessoas. Apesar de existirem outros desafios além desses, esses são os que eu considero mais prejudiciais, e que na maioria das vezes fogem do nosso controle. Nesse post, vou falar um pouco sobre […]

As melhores ferramentas de vendas para equipes vencedoras

Pessoas, processos e tecnologia. Esses são os três pilares para que vendas consigam atingir seus resultados e objetivos ao longo do caminho, como já trouxemos em diversos artigos aqui no blog Estude Vendas. Contudo, quando falo da parte de tecnologia, que pode sustentar de forma saudável as pessoas e os processos, falo também de ferramentas […]

Os benefícios de um mapeamento de competências

Já foi dito algumas vezes aqui neste blog que não é fácil construir uma carreira em vendas. Porque, principalmente, a profissão de vendedor é uma das que mais sofre com uma constante de negativas e dificuldades. Mais ainda, na posição de líder de uma equipe de vendas, lida-se diariamente com diferentes profissionais e áreas, trazendo […]

Como se diferenciar e atrair clientes: 5 dicas práticas

Quando realizava consultorias de Marketing Digital, percebi um desafio unânime entre as empresas que conversava: é preciso atrair clientes ou atrair mais clientes. Acontece que, na era da tecnologia essa atração passa muito pelo mundo digital e pouco pelo offline. E por isso, e também por pertencer a esse mundo, vou aqui lhes falar apenas […]

Qual o perfil do profissional de prospecção ativa?

Nos últimos meses, temos falado muito sobre prospecção ativa aqui no blog. Falamos sobre como a prospecção ativa funciona, mostramos estudos de caso e te ajudamos a entender se prospecção ativa é ou não ideal para seu negócio. Contudo, ainda não falamos sobre o perfil do profissional de prospecção ativa! E é sobre isso que […]

Os 7 erros em vendas mais comuns de qualquer vendedor

Quando eu entrei na área de vendas, não tinha nenhuma experiência anterior, não sabia o que seria ou não um erro em vendas. Então, eu aprendi pelo único jeito que novatos aprendem: pela dor. Logo no início, estava buscando leads para oferecer a minha solução, e iniciei fazendo porta a porta. No entanto, eu demorava […]

5 benefícios de um bom curso de vendas

Quer melhor forma de se reinventar do que fazendo um curso de vendas? Existe uma frase excelente, atribuída ao cientista alemão Albert Einstein, que gosto muito e que diz: “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes”. Aqui no Estude Vendas, defendemos sempre que dar passos atrás para, em seguida, dar […]

Estratégia de vendas efetiva em 5 passos

Todos os melhores times de vendas que já vi, além de compartilharem uma boa estratégia de vendas, tinham no seu DNA a palavra “visão”. Quando não vejo isso em um time, traço um paralelo entre o Carnaval e as vendas. Mas Carnaval? Sim, por quê não? Venham comigo: por que o jurado de uma escola […]