Reunião de vendas: 03 casos e 03 lições desse momento

Se você chegou até aqui acompanhando os posts do blog, já pôde acompanhar um processo de vendas de ponta a ponta: desde a geração de leads até a reunião de negócios. Além disso, você também viu como montar e utilizar bem um playbook de vendas, que replica todas as boas práticas vistas, favorecendo (e muito!) […]

O passo a passo de uma reunião de negócios efetiva

Se você vem acompanhando nossos últimos posts, já acompanhou como gerar leads, como qualificar e priorizar as suas oportunidades, e como desenvolver e utilizar um playbook de vendas. Agora, vem uma terceira etapa: a reunião de negócios. Dependendo do seu processo comercial, pode ser que a sua reunião de negócios seja composta por dois momentos. […]

As 5 regras de ouro para crescer vendendo bem

É possível trazer volume e ao mesmo tempo  qualidade vendendo muito ou vendendo bem? Essa pergunta muitas vezes é mais impactante que “quem veio primeiro: o ovo ou a galinha”. Além disso, ela é muito relevante para qualquer empresa que deseja crescer. De um lado, a ideia de vender muito: apostar em volume de clientes […]

03 casos de sucesso de desenvolvimento de um playbook de vendas

Conforme foi apontado no post anterior, um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de um playbook de vendas é a priorização. Assim, você deve iniciar o desenvolvimento do playbook pela parte que mais está te preocupando dentro da sua área comercial. Ou então, caso você já tenha um playbook, deve analisar se ele está adequado […]

Playbook de Vendas: como criar um realmente efetivo?

Primeiramente, pense na seguinte situação: você assume a liderança de um time de vendas e resolve ouvir algumas ligações. Em seguida, após ouvir algumas ligações, você decide acompanhar o andamento do processo de vendas e os negócios pelas etapas do funil. Depois de tudo isso, você se desespera e pensa consigo mesmo: “Cada vendedor faz […]

Leads qualificados e sua relação com a pré-venda

Seguindo o modelo americano em busca da otimização de processos em Inside Sales, tem sido muito popular startups adotarem a metodologia de segmentação da área comercial em equipes de pré-venda e vendedores. Inegavelmente, muito dessa metodologia vem das indicações do livro Receita Previsível, de Aaron Ross.  Assim, algumas empresas utilizam a equipe de pré-vendas com […]

03 casos de sucesso de geração de leads

Nas últimas duas semanas, conversamos bastante sobre como gerar leads. Contudo, lembrando que nenhuma empresa é igual à outra, é preciso parar e pensar. Como determinar qual o melhor caminho para cada caso? Para o seu caso? Em primeiro lugar, o ponto mais importante na geração de leads é decidir quais são os critérios importantes […]

Como gerar leads de pessoas físicas (B2C)?

Hoje quero lhe fazer uma pergunta. Na sua opinião, qual empresa é referência para você? Maioria das vezes, a resposta vem acompanhada do nome de uma empresa B2C, que significa Business to Customer, ou seja, uma empresa que atende consumidores. No jargão comercial, B2C é contrário do B2B que significa uma empresa que atende outras […]

A importância da geração de leads para empresas

Existem dois grandes gargalos dentro de um processo comercial. O primeiro deles é a geração de leads. E o segundo são as pessoas. Apesar de existirem outros desafios além desses, esses são os que eu considero mais prejudiciais, e que na maioria das vezes fogem do nosso controle. Nesse post, vou falar um pouco sobre […]

As melhores ferramentas de vendas para equipes vencedoras

Pessoas, processos e tecnologia. Esses são os três pilares para que vendas consigam atingir seus resultados e objetivos ao longo do caminho, como já trouxemos em diversos artigos aqui no blog Estude Vendas. Contudo, quando falo da parte de tecnologia, que pode sustentar de forma saudável as pessoas e os processos, falo também de ferramentas […]