Recrutamento: como contratar bons vendedores?

Vamos começar este artigo com um exemplo de silogismo: crescer é o objetivo de qualquer empresa e toda empresa é feita por pessoas, logo, o crescimento de uma empresa depende, em alguma medida, das pessoas que nela trabalham. Bom, se esse raciocínio faz sentido para você, fica fácil entender porque muitas empresas estão com as […]

Marketing ou Vendas, onde investir?

O momento de investir é delicado para qualquer empresa, mas quanto mais limitado é o orçamento, mais calculadas devem ser as escolhas. Por isso, se você está em dúvida entre investir em marketing ou vendas, faz bem analisar alguns aspectos do seu negócio antes de tomar uma decisão. Afinal, ainda que algumas questões sejam comuns, […]

Gestão de vendas: como tirar o melhor do seu CRM

Nas últimas décadas, a tecnologia foi responsável por mudanças profundas na gestão das empresas. Quem acompanhou, sabe: a chegada dos sistemas de CRM foi um divisor de águas nos negócios, em termos de tempo, organização e produtividade. Apesar de bastante difundido no mundo (91% das empresas com 10 ou mais funcionários usam um CRM), no […]

Investir em treinamento vai aumentar suas vendas?

Toda empresa almeja o crescimento. Isso envolve diferentes estratégias de gestão e dúvidas sobre como e onde aplicar recursos. Uma opção bastante comum entre empreendedores é investir no treinamento de equipe, sempre com a expectativa de aumentar suas vendas. Isso está longe de estar errado, mas nem sempre significa melhores resultados. Isso porque o investimento […]

Glossário de vendas: os termos que você precisa saber

Você provavelmente já participou de uma conversa e ficou sem entender algum termo específico. Essa situação é cada vez mais comum nos ambientes profissionais, principalmente na área de vendas. Por isso, selecionamos alguns conceitos fundamentais neste Glossário de Vendas, com os termos que você precisa saber! Isso porque o universo comercial também tem sua linguagem […]

Descubra o canal de aquisição ideal para o seu negócio

Um dos desafios mais comuns entre as empresas, principalmente as micro e pequenas, é a captação de novos clientes. Afinal, para vender um produto ou serviço é preciso comunicar sua oferta, o que não é tarefa simples. Para isso, é imprescindível dispor de um canal de aquisição, ou seja, um meio para atrair novos clientes […]

WhatsApp: um jeito simples de impulsionar suas vendas

Vivemos uma realidade cada vez mais conectada, em que as vendas online se consolidam como tendência, acelerando o desenvolvimento de soluções digitais. Nesse contexto, o WhatsApp se revelou uma ferramenta comercial indispensável para muitas empresas. E é fácil entender o porquê… Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, o aplicativo é o mais utilizado […]

Omnichannel: a importância de integrar seus canais de vendas

As últimas décadas foram marcadas por saltos tecnológicos, que conectaram o mundo e revolucionaram o comportamento dos consumidores. Assim, o comércio acompanhou essa transformação, com a multiplicação dos canais de vendas e o surgimento de um novo conceito: a estratégia omnichannel. Portanto, você provavelmente já conhece essa palavra ou já ouviu ela por aí. Afinal, […]

Chat online: um aliado indispensável nas vendas internas

Uma das tendências que o ano de 2020 acelerou foi a digitalização dos processos, e o mundo das vendas sentiu esse impacto, com o crescimento do trabalho remoto e a explosão do e-commerce em praticamente todos os segmentos. Por isso, se a sua empresa viveu esse boom, está mais do que na hora de incluir […]

Planejamento comercial 2021: tudo o que você precisa saber

O ano de 2020 foi marcado pelo clima de incerteza no mercado, com impactos sobre todos os setores. Foi um ano atípico para todas as empresas, em que as coisas dificilmente aconteceram conforme o previsto. Um planejamento comercial em 2021 deve levar em consideração esse aprendizado. Muitos dos desafios do ano anterior seguem vivos em […]